CAACE OAB-CE homenageia advogados na Unifor 26 de Fevereiro de 2010 às 08:56
Cerca de 400 advogados e advogadas estiveram presentes na noite desta quarta-feira, 24, para prestigiar a entrega das carteiras da OAB-CE aos novos operadores da justiça.
O evento aconteceu no Teatro Celina Queiroz, na Universidade de Fortaleza e contou com a presença da reitora da Unifor, Fatima Maria Fernandes Veras, do vice-presidente da OAB-CE, Júlio Ponte, do presidente da CAACE, Leandro Vasques, do Diretor da FESAC, Marcelo Dias Ponte, e do Conselheiro Nacional da OAB Paulo Quezado, dentre outros.
Foram entregues 200 carteiras da OAB-CE para os profissionais que passaram no exame de ordem. Na ocasião, a OAB-CE homenageou ainda advogados-professores da Unifor que receberam a placa de honra ao mérito pelo exercício da advocacia. Os homenageados foram:
Jorge Hélio Chaves de Oliveira: Membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)
Maria Lírida Calou de Araújo: Advogada e professora
Judicael Sudário de Pinho: Juiz Federal do Trabalho e professor da Unifor
Antônio Cerqueira: Procurador de Justiça e professor
Roberta Duarte Vasques Rangel: Advogada e professora
Em seu discurso aos novos advogados, o vice-presidente da OAB-CE, Júlio Ponte, ressaltou as virtudes que devem ser defendidas ao longo do exercício da advocacia: “Os novos advogados e advogadas devem lutar pela nossa justiça, superar as mazelas da sociedade e lutar pelo Estado democrático de Direito. Esta é a essência de nossa profissão.”
Depoimentos de novos advogados:
“Para mim é uma grande conquista passar na Ordem e poder exercer a advocacia”, Suianny Fauth (OAB-CE 22.632)
“Espero honrar meu compromisso com a advocacia, defender meus clientes e fazer justiça como sempre quis”, Francisco Henrique Lacerda (OAB-CE 22.664)
CAACE
OAB-CE homenageia advogados na Unifor - CAACE - Caixa de Assistencia dos Advogados do Ceará