CAACE CELEBRA 80 ANOS EM EVENTO QUE REUNIU ADVOCACIA E PERSONALIDADES

CAACE CELEBRA 80 ANOS EM EVENTO QUE REUNIU ADVOCACIA E PERSONALIDADES

CAACE CELEBRA 80 ANOS EM EVENTO QUE REUNIU ADVOCACIA E PERSONALIDADES

Na noite desta quinta-feira (18), a Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) celebrou seus 80 anos de existência em solenidade ocorrida na sede da OAB-CE, no bairro Guararapes. O evento reuniu personalidades do direito, da política e da sociedade em geral e foi repleto de momentos de homenagem e emoção.

Durante a cerimônia, o cordelista cearense Tião Sorriso prestou bela homenagem, declamando em versos a história da CAACE. Outro momento de grande comoção foi a entrega de placas comemorativas a personagens com reconhecidos serviços prestados à Instituição, bem como preitos de gratidão a ex-presidentes e presidentes das subsecções da Caixa de Assistência.

Em seu discurso, o presidente da CAACE, Waldir Xavier, celebrou a data exaltando o papel da Entidade junto à advocacia. O gestor também ressaltou o trabalho para modernizar o Órgão e citou o grande foco de sua gestão: construir o prédio onde funcionará nova sede da Instituição.

“A menina dos olhos de nossa gestão, o sonho cuja concretização é, para mim, algo inexorável, é a construção de nossa nova sede.  Uma edificação ampla, moderna, ao lado da sede da OAB-CE, que proporcionará à advocacia maior conforto e praticidade, além de otimizar os serviços e a interação entre a CAACE e a Ordem.  Este, sem dúvida, será um gigantesco passo para elevar a Caixa de Assistência a um novo patamar, abarcando, assim, uma parcela ainda mais significativa de nossa advocacia”, disse.

Já o presidente da OAB-CE, Erinaldo Dantas, frisou o impacto positivo dos serviços prestados pela CAACE à categoria e exaltou o momento de convergência entre  Ordem e  Caixa de Assistência em prol de alavancar melhorias para a advocacia.

“[Quero] Agradecer a todos vocês que fazem esta gestão tão maravilhosa, tão incrível. Eu tenho muito tempo de OAB e nunca vivi um clima tão amistoso, com todo mundo se sentindo tão bem, e isso é um mérito de vocês que fazem esta gestão. O Waldir terminou dizendo ‘Viva a advocacia!’. Eu termino dizendo ‘Viva a CAACE!’”.

Além de colaboradores e dirigentes das duas entidades, também estiveram presentes autoridades, como a ex-presidente do TJ/CE, desembargadora Naílde Pinheiro; o Procurador-Geral do Estado, Rafael Machado; o vice-presidente do TJ/CE, desembargador Heráclito Vieira de Sousa Neto; o desembargador José Antônio Parente da Silva, dentre outras personalidades.

Você também pode gostar: