CAACE realiza doação de alimentos a entidades filantrópicas de Fortaleza

CAACE realiza doação de alimentos a entidades filantrópicas de Fortaleza

CAACE realiza doação de alimentos a entidades filantrópicas de Fortaleza

A CAACE realizou, na manhã desta quarta-feira (4), a doação de alimentos não-perecíveis a duas instituições filantrópicas da Capital cearense: o Lar Torres de Melo, instituição que cuida de idosos, e o projeto “Com Amor! PS: Jesus”, entidade que atende a pessoas em situação de vulnerabilidade social no bairro Caça e Pesca. Os donativos foram arrecadados durante a campanha de vacinação, acontecida em março, na sede da Caixa de Assistência.  Na oportunidade, cerca de 1,2 toneladas de alimentos foi arrecadada.

 

A responsável pelo projeto “Com Amor! PS: Jesus!”, Mary Duarte, falou da importância do recebimento de doações para a Entidade. Segundo ela o trabalho de resgate de pessoas em situação de vulnerabilidade social é bastante árduo e os donativos recebidos são muito importantes para a continuidade do Projeto. “Atendemos não só a comunidade do Caça e Pesca, mas também Centro da Cidade, viadutos, resgatando pessoas em situação de rua, de dependência de drogas, alcoolismo, crianças, com todas estas pessoas. A gente que trabalha com esats pessoas, e um trabalho muito solitário, então a geste sempre busca doações. Como a gente é um grupo pequeno, essa ajuda e muito importante. A gente luta muito por alimentos e receber uma ajuda como esta e de grande valia”, disse a benfeitora, que  recebeu a doação das mãos do presidente da CAACE, Lucas Asfor, e da Secretária-Geral da Caixa, Francisca Castelo Branco (Chiquinha).

O presidente Lucas Asfor ressaltou a ação da Caixa de Assistência. Para ele, campanhas  filantrópicas como as promovidas pela CAACE devem servir como modelo para que outras instituições também possam também lançar ações em prol dos mais necessitados.  “É uma marca que quero que esteja sempre presente nesta gestão. A marca da solidariedade, do ajudar ao próximo. Tenho certeza de que muitas pessoas em condições desfavoráveis irão ficar muito felizes em receber estes donativos. Desejo que ações como esta inspirem muitas outras pessoas e instituições a tambem ajudar àqueles que precisam”, afirmou.

Este ano, a CAACE já promoveu duas campanhas de vacinação com arrecadação de alimentos. No proximo dia 21, no I CAACE Open de Beach Tennis, o mote solidário será a arrecadação de latas de leite, para serem doados, mais uma vez, a instituições de caridade.

 

Você também pode gostar:

Buscar por: