OAB-CE participa de Fórum sobre o crack OAB-CE participa de Fórum sobre o crack OAB-CE participa de Fórum sobre o crack

OAB-CE participa de Fórum sobre o crack OAB-CE participa de Fórum sobre o crack OAB-CE participa de Fórum sobre o crack

“Crack, não vire as costas, este assunto também é seu”. O tema foi debatido na manhã desta segunda-feira, 27, no auditório da Câmara Municipal de Fortaleza, no II Fórum Cearense sobre o Crack e outras Drogas. Participaram das discussões, o presidente da Secional Ceará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-CE), Valdetário Andrade Monteiro; o presidente do Legislativo Municipal, Acrísio Sena; o delegado Milton Castelo Filho; além reverendo Carlos Dantas; e do presidente do Sindicato dos Médicos do Ceará, José Maria Pontes.

Na ocasião, Valdetário Monteiro ressaltou a atuação da entidade no combate às drogas. A Comissão “OAB, Escola Comunidade”, sob a presidência do conselheiro Edimir Martins, inicia no próximo mês palestras em unidades escolares sobre a prevenção às drogas. A Ordem no Ceará vem enfrentando essa problemática promovendo, também, debate com organizações não governamentais e o poder público sobre o assunto.

“Vivemos uma epidemia em todo o Brasil. O crack está disseminado por todo o País, atingindo crianças e jovens, não apenas das Capitais, mas das pequenas e médias cidades brasileiras. É preciso que todos nos unamos para acabar com essa chaga que afeta a todos nós”, alertou Valdetário Monteiro.

Preocupação semelhante tem o presidente da Câmara Municipal, Acrísio Sena, que propôs debate sobre três vertentes: a de saúde pública, assegurando leitos em hospitais públicos para dependentes químicos; a da segurança pública, combatendo o tráfico de drogas; e o de geração de oportunidades de emprego para jovens.

“Fortaleza vive uma verdadeira guerra civil. Jovens estão sendo assassinados na disputa por território das drogas”, informou Acrísio Sena, propondo um pacto no combate às drogas.

Oscar da Segurança

Na abertura do Fórum, foram homenageadas personalidades e instituições que têm contribuído com a valorização de profissionais que operam no sistema de Segurança Pública do Estado do Ceará. Dentre os agraciados, o presidente da OAB-CE.

Os homenageados receberam o 1° Oscar da Segurança Pública e Cidadania”. Na primeira edição da comenda, foram agraciados atores do Poder Judiciário, Ministério Público, entidades de classe, entidades religiosas que, de forma direta ou indireta, colaboram para o engrandecimento da segurança pública. A iniciativa foi da Associação Brasileira de Assistência aos Dependentes Químicos (Abradeq).
www.oabce.org.br

Você também pode gostar:

Enter your keyword