Outubro Rosa CAACE reúne serviços de saúde e trocas de experiências sobre como enfrentar o câncer de mama

Outubro Rosa CAACE reúne serviços de saúde e trocas de experiências sobre como enfrentar o câncer de  mama

Outubro Rosa CAACE reúne serviços de saúde e trocas de experiências sobre como enfrentar o câncer de mama

Na última quinta-feira (13), a CAACE realizou um dia de prevenção e cuidado às mulheres advogadas em alusão a Campanha Outubro Rosa, que tem como objetivo prevenir e combater o câncer de mama. No evento, foram ofertados serviços gratuitos como odontologia, fisioterapia, nutrição, RPG, fonoaudiologia, massoterapia, além de vacinação contra a gripe H3N2, exames de bioimpedância, aferição de pressão e medição de nível glicêmico. Além destes serviços, também foi oferecido, de forma totalmente gratuita, consulta com médico mastologista. Além dos cuidados com a saúde, o cuidado com a beleza também esteve em foco, com os serviços de esmalteria e design de sobrancelhas.

O ponto alto do evento foi a série de depoimentos de vitoriosas, mulheres que venceram o câncer de mama e que compartilharam sua experiência de fé e luta na superação da doença. A advogada Alexandra Costa Lima relatou que todo o processo foi bastante rápido e que o diagnostico precoce foi fundamental para sua cura. “Foi tudo muito rápido. Recebi o diagnóstico dia 23 de agosto e dia 1º de setembro já estava me operando. Foi tudo muito tranquilo e passei por todas as etapas. Fiz quimioterapia, radioterapia e pouco senti os efeitos. Hoje, ainda tomo medicação porque preciso fazer o acompanhamento. O câncer tem cura! É importante você fazer a prevenção. Felizmente, estou aqui, alegre, viva e participando de todos os movimentos. A lembrança é: Prevenir! O câncer tem cura e o quanto antes for diagnosticado e maior sua chance de cura”, disse.

Na oportunidade, a Secretária Geral da CAACE, Francisca Castelo Branco, recebeu das mãos da organizadora e coordenadora do Movimento Outubro Rosa Ceará, Valéria Mendonça, o Selo Rosa, destinado a entidades que assumem o compromisso de exercer ações e políticas voltadas ao combate ao câncer de mama. “Essa é uma luta que vale a pena. Uma luta de todos. Estamos com 60 pontos de ações que queremos que sejam efetivadas nessa luta. Tenho certeza que, assim como a OAB vai cumprir estes pontos, vocês (CAACE) também irão. Parece muito, mas são pontos simples e que tenho certeza de que podem ser bem executados”, disse a coordenadora.
O evento foi finalizado com um cofee breake e sorteio de diversos brindes às advogadas presentes.

 

Você também pode gostar: