Vitória da Advocacia

Vitória da Advocacia

Vitória da Advocacia

VITÓRIA DA ADVOCACIA
.
Foram votados na tarde de hoje, 14/12, na sede do Conselho Federal, duas alterações no sistema eleitoral que tratam da paridade de gênero e a implantação de cotas raciais nos quadros da Ordem.
.
A partir do próximo pleito eleitoral, as mulheres advogadas ocuparão 50% dos cargos, sendo certo que as chapas eleitorais só serão registradas se alcançarem essa porcentagem, tanto para titulares como para suplentes. Outra mudança, diz respeito a ocupação de negros e pardos, ficando garantido o percentual mínimo de 30% das vagas.
.
O Conselheiro federal e Ex-presidente da OAB/CE, Marcelo Mota, votou favorável as duas matérias, para ele, a aprovação das pautas representam um avanço sem precedentes para à advocacia brasileira.
.
O presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, Sávio Aguiar, em reunião junto ao CONCAD, votou a favor das duas matérias, segundo ele “A PARIDADE é o reconhecimento – apesar de tardio – ao trabalho relevante de uma legião feminina que ocupa a advocacia nacional, além disso, acredito que a implantação de cotas raciais em nossos quadros, será uma resposta concreta ao racismo institucional que infelizmente ainda hoje é visto em nossa sociedade. Não há como pensar diferente, somos favoráveis as duas pautas, sem qualquer medida prévia ou condicionante.” Finalizou.

Você também pode gostar:

Buscar por: