CAACE participa das comemorações dos 100 anos do jurista Paulo Bonavides
A Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará (CAACE) se fez presente na solenidade de comemoração dos 100 anos do jurista Paulo Bonavides, falecido em outubro de 2020, que ocorreu, na tarde desta segunda-feira (12), no Plenário 13 de Maio da Assembleia Legislativa do Ceará (ALECE).
O ato, requerido pelo presidente da Casa, deputado Romeu Aldigueri (PSB), celebrou um dos maiores expoentes do direito do País. O presidente Cássio Pacheco esteve presente representando a Caixa de Assistência.
“É uma alegria que a OAB-CE e a CAACE participem dessa homenagem a um legado histórico tão relevante. A nomeação da sala é uma forma de imortalizar sua contribuição à vida pública e ao Direito”, destacou o gestor.
Além do presidente Cássio Pacheco, a Tesoureira da Escola Superior de Advocacia do Ceará (ESA-CE), Andrine Nunes também compareceu ao evento representando a OAB-CE. Compuseram a mesa de honra da solenidade a secretária estadual dos Direitos Humanos do Ceará, Socorro França; a esposa de Binavides, Yeda Bonavides; o diretor-geral da Escola Superior do Ministério Público do Ceará (MPCE), Manuel Pinheiro Freitas; e a vice-reitora da Universidade Federal do Ceará (UFC), Diana Cristina Silva.