Valdetário Monteiro tomará posse na Academia Brasileira de Direito

Valdetário Monteiro tomará posse na Academia Brasileira de Direito

Valdetário Monteiro tomará posse na Academia Brasileira de Direito

Em cerimônia a ser realizada no dia 16 de novembro de 2022 (quarta-feira), o advogado e professor Valdetário Andrade Monteiro tomará posse na Cadeira de número 46 da Academia Brasileira de Direito – ABD, cujo patrono será o saudoso jurista Paulo Bonavides.

O comunicado de escolha de Valdetário Monteiro para a Academia veio por oficio de seu presidente, acadêmico André Augusto Malcher Meira, feita com base em decisão unânime dos seus membros e pautada na produção intelectual de profissionais que assim se destacam no mundo acadêmico e jurídico.

Valdetário é advogado e professor nas disciplinas de Direito Tributário e Processo Civil, Presidente da Comissão de Liberdade Religiosa da OAB Nacional, membro da Academia Cearense de Letras Jurídicas, tendo sido seu presidente, membro da Academia Cearense de Direito e membro do Instituto dos Advogados do Ceará.

A CAACE parabeniza Valdetário Monteiro, que presidiu, por dois mandatos, a OAB Ceará, tendo sido presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Ceará, Conselheiro no Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Conselheiro Federal da OAB e Secretário Chefe da Casa Civil do Distrito Federal.

Monteiro tem dezenas de livros e artigos científicos publicados.

Você também pode gostar: